Um pouco de mim

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Um simples bambu

 Certa vez, um bambu estava pensando sobre a razão de sua existência. Pensava que, não servia para nada. Um dia, o dono do bambuzal chegou até esse bambu e disse:
- Querido bambú, chegou o momento de você me ser útil.
- Sim meu Senhor. Eu achei que não seria para nada. Estou muito feliz em lhe ser útil. Faça comigo o que desejares.

Então, o Senhor daquele bambú, lhe disse:

- Amado bambú. Não será fácil. Para que me sirvas como desejo, será necessário corta-lhe.
Arranca-lhe as folhas, e tirar-lhes os nós.

O bambú um tanto triste, mas de alguma maneira satisfeiro por ser útil, inclinou-se diante de seu Senhor e disse:
- Eis-me aqui meu Senhor, usa-me como querer.

O Senhor então cortou, tirou as folhas, furou os nós, e usou aquele lindo bambú em um fonte de águas para que, as águas pudessem correr por dentro do bambú e enfim, regar um
novo jardim.

O bambú ficou muito feliz em ter sido usado por seu Senhor.

Pra quem não sabe, o bambú é uma linda árvore, que, ao ser plantado demora muitos anos para aparecer os brotos por cima da terra. Até então, o bambú cresce para dentro da terra, aprofundando sua raizes. Por fim, ele começa a se desenvolver para cima. Ele cresce na mesma medida de suas raízes, não desenvolve galhos inferiores. Cresce em comunidades. Você não vê por ai um bambú sozinho. Ele sempre cresce em moitas.
O bambú, por ser oco por dentro, possui vários nós para lhe dar sustentação.

Dificilmente um bambú é quebrado durante uma tempestade. Por saber se inclinar diante do vento e por ter suas raizes profundas, o bambú permance firme.
   

E você já descobriu quem é esse bambu?

2 comentários: